Operação “Cidade das Trevas” deflagrada em duas ocupações irregulares em Manaus

Operação cumpre mandados de busca, prisõess e apreensões/Alailson Santos

Nas primeiras horas da manhã de hoje, terça-feira (14), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou a Operação “Cidade das Trevas” para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão em duas ocupações irregulares da zona norte de Manaus. O foco é prender envolvidos em homicídios, tráfico de entorpecentes e suspeitos de formação de milícia.

A operação integrada entre a Polícia Civil e Militar envolve o Corpo de Bombeiros, o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), que vai montar barreiras para contenção de possíveis fugas e fiscalização de veículos. Cerca de 600 servidores estão participando da operação.

A ação está ocorrendo nas comunidades Cidade das Luzes, no bairro Tarumã, zona oeste, e Buritizal, no Nova Cidade, zona norte.

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, coordena a operação ao lado do delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, e do subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Silvio Mouzinho.

A Operação Cidade das Trevas é fruto de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil, iniciada em janeiro deste ano. O secretário de Segurança Pública pede à população que tenha informações que possam levar a prisão de infratores da área para entrar em contato por meio do disque denúncia 181.