Operação “Codajás Segura” prende oito pessoas e apreende drogas, armas e munições

Armas apreendidas na Operação Codajás/Foto: Divugação

Oito pessoas foram presas, um foragido recapturado e um menor foi apreendido durante a Operação Codajás Segura deflagrada na última terça-feira (25/06) pela 1ª Companhia do 5º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus). As ações foram realizadas em conjunto com a 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e com reforço de policiais militares do município de Coari, a 363 quilômetros da capital.

A Operação que teve como objetivo combater o tráfico de entorpecentes e coibir ações criminosas resultou, ainda, na apreensão de três armas, munições, porções de entorpecentes e uma balança de precisão.

“A cidade está sem ocorrências, sem alteração. A operação alcançou seu objetivo e teve sucesso. O intuito era garantir a segurança dando um choque de ordem com patrulhamentos ostensivos, reforço no policiamento, saturação nas áreas de incidência de crimes, barreiras para abordagens e o objetivo foi alcançado”, disse o comandante da 1ª Companhia do 5ºBPM, tenente Aldrin Freitas.

Durante a operação, houve uma revista ao presídio com a apreensão de 14 aparelhos celulares, carregadores, uma caixa de som e uma baladeira. Antônio Rafael Araújo de Souza, vulgo Kael, de 22 anos, foragido há quase três meses, foi recapturado em frente a uma casa na Rua Nova Esperança. Com ele foram apreendidos dois aparelhos celulares furtados.

Ação ribeirinha – Na última sexta-feira (28), os policiais militares fizeram um cerco e o patrulhamento ostensivo em comunidades ribeirinhas e nos rios de acesso aos locais com objetivo de reprimir a ocorrência de crimes.

“Fomos às comunidades de Murituba, Urucuzinho e Miuá checar denúncias recebidas e fizemos um patrulhamento ostensivo para demonstrar a presença da Polícia Militar e das forças de Segurança Pública nesses locais”, disse o tenente Aldrin Freitas.