O homem fugiu para o Rio de Janeiro após a deflagração da primeira fase da operação…
Em continuidade à Operação Corsário, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), prendeu, na quinta-feira (25/07), Tiago Elias de Paula Barroso, por envolvimento em um esquema de desvio de medicamentos e produtos hospitalares em unidades de saúde do Amazonas. A prisão ocorreu no estado do Rio de Janeiro.
Conforme o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, Tiago era funcionário de uma maternidade pública do Amazonas e foi identificado como um dos responsáveis pelo desvio de toneladas de medicamentos e insumos hospitalares de hospitais e maternidades de Manaus. Após a deflagração da primeira fase da operação, no final de abril deste ano, ele fugiu para o Rio de Janeiro.
“O Tiago era funcionário público de saúde e havia fugido para outro estado, ficando escondido no município de Barra de São João, situado na Região dos Lagos. A prisão foi efetuada com o apoio da PCERJ, no momento em que ele esperava a esposa sair do trabalho”, explicou a autoridade policial.
Ainda segundo o delegado, a segunda fase da Operação Corsário foi deflagrada na terça-feira (23/07), ocasião em que foram realizadas as prisões de dois homens envolvidos no esquema criminoso, mas apenas Tiago estava foragido.
Tiago Elias de Paula Barroso responderá por organização criminosa, furto qualificado, peculato doloso e receptação qualificada, e ficará à disposição da Justiça.