Operação deflagrada pela Polícia Civil do AM resulta na prisão de oito infratores, em Manaus

Delegado Aldeney Goes, titular da DERFD, em coletiva de imprensa/Foto>Erlon Rodrigues

Com o foco em coibir a prática de roubos e furtos na capital, a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) deflagrou uma operação na última quinta-feira (20) que resultou nas prisões de oito infratores, envolvidos em diferentes crimes, ação que ocorreu nos bairros Novo Israel e Cidade Nova, zona norte e no bairro Ponta Negra, zona oeste.

Conforme o titular da Especializada, Aldeney Goes, na manhã de quinta-feira, a DERFD cumpriu no bairro Novo Israel, três mandados de prisão preventiva em nome de Ítalo Ranieiry de Souza Silva, 19, Josias de Souza Alencar, 25 e Thalisson Gonçalves Damasceno, 21. Eles eram investigados pela autoria de três ocorrências de furto e uma de roubo a residências.

“A tônica da DERF é o combate aos crimes patrimoniais e, nesta ação, nós cumprimos ontem seis mandados de prisão preventiva e fizemos duas prisões em flagrante. O foco é que nesse início de comemoração de Carnaval, a população tenha uma tranquilidade. São as ordens que nós recebemos da Secretaria de Segurança, da Polícia Civil, que as delegacias atuem dessa forma, principalmente as especializadas, para que o cidadão possa sair tranquilo de casa”.

Segundo o delegado, após escolher uma determinada casa, o trio adentrava o imóvel e furtava todos os bens que estivessem à disposição. Entretanto, em um dos casos, o morador da residência estava presente no momento do crime, e acabou sendo trancado em um cômodo do lugar pelos infratores.

Aldeney Goes disse ainda que outros dois indivíduos, identificados como Chyury Lima da Silva, que já foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter, e Breno de Aguiar Ferreira, estão sendo procurados pela equipe da DERFD. A dupla é apontada como participante dos crimes de roubos e furtos.

De acordo com a Polícia Civil, ainda na manhã de quinta-feira, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, no bairro Cidade Nova, em nome de Sérgio Júnior Lima da Silva, de 22, Bruno Lamongi Rocha, de 28 e William Lamongi Rocha, de 29 anos. O trio foi denunciado pelo crime de roubo a uma empresa de componentes, ocorrido no dia 19 de novembro de 2019, no bairro Japiim, na zona sul de Manaus.

No bairro Ponta Negra, os policiais prenderam Flávio Rainero da Silva Guimarães, de 31 anos. Com o homem, foram encontrados cabos de energia e de telecomunicações, que seriam revendidos em sucatas da cidade. Na madrugada desta sexta-feira (21/02), o comparsa dele, identificado como Bruno da Silva Cruz, de 37 anos, também foi preso em flagrante.

Procedimentos – Bruno da Silva e Flávio foram autuados em flagrante por furto qualificado. Já Ítalo, Josias e Thalison foram indiciados por roubo majorado e associação criminosa, enquanto Bruno, Sérgio e William, irão responder por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. Após os procedimentos na especializada, todos os infratores foram encaminhados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.