Operação Eleição Suplementar Coari 2021 realizada com tranquilidade no município

FOTOS : Divulgação/SSP-AM

A eleição suplementar no munpio de Coari, 363 quilômetros de Manaus, foi considerada tranquila pelo secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, e pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Wellington José de Araújo. De acordo com os órgãos envolvidos, esse resultado é atribuído à forte atuação integrada, realizada através de um planejamento estratégico executado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que coordenou a operação Eleição Suplementar Coari 2021.

A SSP-AM montou um colegiado envolvendo representantes dos órgãos da esfera federal, estadual e municipal, em Manaus e em Coari, com o objetivo de garantir a ordem pública durante o pleito no município.

“Apenas duas ocorrências foram registradas. É um índice baixo, tendo em vista um evento dessa magnitude, em um município com o número de habitantes como Coari. Isso tudo comprova que a segurança foi atuante, e isso se dá pelo planejamento das atividades do Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC)”, ressaltou o secretário.O presidente do TRE-AM, desembargador Wellington Araújo, também informou que o pleito ocorreu de acordo com o planejado pela corte. “Agradeço a todos que estiveram envolvidos nesta eleição suplementar. O sucesso da operação decorreu do esforço coletivo das instituições e, a partir de agora, fica o legado para o pleito vindouro”, disse.

Efetivo – A operação contou com 622 agentes de segurança pública. Policias militares, policiais civis, bombeiros militares, agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), e peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) trabalharam integrados, além disso, a SSP-AM contou com o apoio de 196 militares do Exército Brasileiro (EB).