Operação Hórus: Em ação conjunta, SSP-AM e PC-AM prendem grupo suspeito de praticar roubos a embarcações em Itacoatiara

Com os suspeitos foram apreendidas três armas, entre elas uma submetralhadora e um bote com motor 15HP…

Uma ação integrada entre policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em cumprimento a operação Hórus/Fronteira Mais Segura e equipes da 2ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) resultou na prisão de seis homens por suspeita de envolvimento de praticar roubos a embarcações em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). Com os suspeitos a polícia apreendeu três armas, dentre elas uma submetralhadora e um bote de alumínio com motor de 15HP.

As prisões ocorreram após a polícia receber informações sobre um grupo suspeito que estava reunido em um flutuante próximo à rua Álvaro França, no bairro Centenário, armado e com planos de roubar balsas carregadas de combustíveis.

As equipes da operação Hórus, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), e da Polícia Civil, sob a supervisão da delegada Mary Anne Trovão e do delegado Lázaro Mendes, se dirigiram ao local. Durante as buscas, conseguiram localizar os suspeitos, que, ao perceberem a presença dos policiais, pularam no rio na tentativa de fuga, mas acabaram sendo capturados.

Com os suspeitos os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, uma submetralhadora de fabricação caseira calibre 9 milímetros, uma embarcação tipo bote de alumínio e um motor 15 HP. Com a prisão, a polícia estima ter causado danos de R$50 mil ao crime.

Todos os suspeitos, com idades entre 19 e 25 anos, foram detidos e encaminhados à 2ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Conforme a delegada Mary Anne Trovão, eles serão acusados de associação criminosa armada, porte irregular de arma de fogo de uso restrito e permitido, além de posse irregular de munições.