Operação “Impacto” prende indivíduos envolvidos em diversos crimes na zona Oeste de Manaus

Delegado Fernando Bezerra/Foto> Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das delegacias que compõem a 4ª Seccional Oeste, deflagrou na manhã desta sexta-feira (9) a operação “Impacto”, que resultou nas prisões de sete indivíduos de alta periculosidade, em cumprimento a mandados de prisão e, em flagrante, por crimes como homicídio qualificado, roubo majorado, tráfico de drogas, violação sexual mediante fraude e associação criminosa. As prisões ocorreram em pontos distintos da zona Oeste de Manaus.

A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Barreto, titular da 4ª Seccional Oeste, com o apoio operacional dos delegados Fernando Bezerra, Ricardo Leite e Ivo Martins, respectivamente, titulares da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), 21° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e 5° DIP. A operação também teve o apoio do 8°, 19°, e 20° DIPs.

Conforme o delegado Fernando Bezerra, titular da DECP, durante a ação, as equipes da Especializada cumpriram mandado de prisão em razão de sentença condenatória pelo crime de violação sexual mediante fraude em nome de José Barbosa dos Santos. Na ocasião, também foi preso Marcos Santos de Oliveira, por sentença condenatória pelo crime de latrocínio.

Ainda durante as diligências por aquela área da cidade, as equipes do 21° DIP, cumpriram mandado de prisão preventiva por roubo majorado e concurso de pessoas em nome de José Lucas da Silva Ribeiro. O crime ocorreu no dia 9 de janeiro deste ano, por volta das 20h, na rua Vicente Torres, bairro São Jorge, naquela mesma zona.

Associação criminosa

Houve também a prisão, em flagrante, por tráfico e associação criminosa, de Anderson Nascimento dos Anjos, Jefferson Nascimento dos Anjos e Patrick Nascimento dos Anjos. Com eles os policiais encontraram 14 trouxinhas de substâncias entorpecentes petrificadas, 36 canudos tipo moringa com drogas e cerca de R$ 34 provenientes da venda do material ilícito. A prisão aconteceu por volta das 07h00, na rua Cabo José Ayrton, bairro Compensa.

Homicídio qualificado

Em continuidade aos trabalhos, policiais civis do 5° DIP, prenderam Sidney Santana Cunha, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. As equipes de investigação realizaram durante três dias consecutivos o monitoramento do infrator e conseguiram localizá-lo e efetuar a prisão. “A operação foi extremamente exitosa, conseguimos prender sete indivíduos de alta periculosidade, envolvidos em diversos crimes nessa área da capital. Tiramos de circulação e do convívio social, agora eles devem responder na Justiça pelos crimes”, destacou o delegado Fernando Bezerra.

Procedimentos

Todos foram encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde irão permanecer custodiados à disposição da Justiça(Portal Marcos Santos)