Ouvidorias da CMM e do Estado firmam parceria para agilizar atendimento ao cidadão

Ouvidor da CMM Isaac Tayah(D) e Rogério Nogueira/Plutarco Botelho

As ouvidorias da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e do governo do Estado do Amazonas, vão trabalhar em parceria para dar mais agilidade no atendimento das demandas apresentadas pelos usuários de serviços públicos na capital amazonense. A parceria será formalizada por meio de Termo de Cooperação Técnica, conforme anunciou na sexta-feira (26), o ouvidor da CMM, vereador Isaac Tayah (DC).

Na tarde de quinta-feira (24), o parlamentar esteve reunido com o subcontrolador-geral da Ouvidoria do Estado, Rogério de Sá Nogueira, na sede do executivo estadual, na Compensa, zona Oeste de Manaus. Na ocasião foram debatidas formas de parceria entre as duas ouvidorias e suas principais demandas.

De acordo com o vereador Isaac Tayah, a união de esforços tem o objetivo de atender com mais agilidade as questões trazidas pela população relacionadas ao governo do Estado. “É um intercâmbio de idéias que vai fortalecer ainda mais a Ouvidoria da CMM e trazer soluções de forma mais ágil. Temos alguns desafios e essa parceria vai ajudar a Ouvidoria da atender o cidadão nas suas reivindicações”, pontuou.

O subcontrolador-geral de Ouvidoria do Estado, Rogério de Sá Nogueira, explica que a ideia é ter a Câmara Municipal como um canal direto da Controladoria-Geral do Estado. “Assim, estaremos mais atentos às demandas referentes aos Órgãos do Governo do Estado, buscando agilizar as providências necessárias”, afirma.

O ouvidor CMM diz não ter dúvida de que quanto mais próxima da população a Câmara estiver, melhor para a democracia e o exercício da cidadania dos munícipes de Manaus.