Palmeiras e Athletico-PR decidem vaga nesta terça-feira(06) para final da Libertadores

Dudu, a força palmeirense/Foto Divulgação

O Palmeiras e o Athletico-PR decidirão nesta terça-feira (06), às 20h30(Manaus) no Allianz Parque, a primeira vaga para a final da Libertadores desta temporada. Na partida de ida, o Furacão venceu por 1 a 0, em Curitiba.

O Verdão para passar de fase precisará reverter essa desvantagem com no mínimo um gol para levar aos pênaltis ou por dois ou mais gols para passar nos 90 minutos. Na partida, o técnico Abel Ferreira contará com o retorno de Gustavo Scarpa, que estava suspenso na Arena da Baixada.

Apesar disso, o português seguirá sem o meio-campo Danilo, que foi punido com dois jogos pela Conmebol. No resto, o Alviverde virá com força máxima diante dos paranaenses, em busca da sua terceira final consecutiva — sétima na história.

A equipe do Athletico-PR vem a São Paulo em busca de segurar a vantagem conquistada na atuação em Curitiba, onde quebrou uma invencibilidade de três anos do Verdão sem perder como visitante na Libertadores.

O técnico Luiz Felipe Scolari só terá como desfalque o suspenso Hugo Moura, que deixou o jogo na Arena da Baixada mais cedo, depois de tomar dois amarelos e ser expulso. Por conta disso, o comandante do Furacão deve usar na posição de volante o meio-campo Erick.

Felipão não deve mexer no esquema tático do time que venceu o Palmeiras e deve montar a parte central com três volantes, deixando Vitinho para auxiliar os atacantes Vitor Roque e Canobbio.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Athletico-PR
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e hora: terça-feira (06/09), às 20h30(Manaus)
Árbitro: Esteban Ostojich (SP)
Auxiliares: Carlos Barreiro (Uruguai) e Andres Nievas (Uruguai)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Nicolas Gallo (Colômbia)

PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Gabriel Menino, Zé Rafael, Bruno Tabata (Wesley) e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho, Vitinho e Alex Santana; Vitor Roque e Canobbio. Técnico: Luiz Felipe Scolari.(R7 Brasília)