Palmeiras e São Paulo ficam no 0 a 0 no primeiro clássico paulista de 2020

Um belo 0 a 0

Ficou tudo igual no primeiro clássico do Campeonato Paulista em 2020. Sob o forte calor de Araraquara, Palmeiras e São Paulo até fizeram um jogo movimentado, mas não saíram 0 a 0, na tarde deste domingo, na Fonte Luminosa. Com isso, as duas equipes chegaram aos 4 pontos no Estadual e o Tricolor completou dez jogos sem vencer o Verdão.

Na próxima quarta-feira, o Verdão encara o Oeste, às 19h15, no Pacaembu. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Tricolor visita a Ferroviária, de novo na Fonte Luminosa.

Equilíbrio em campo

Com estratégias de jogos diferentes, Palmeiras e São Paulo fizeram um jogo equilibrado desde o primeiro minuto, se revezando entre o time que mais levava perigo ao gol adversário. Com mais posse de bola, no estilo de Fernando Diniz, o Tricolor tentou controlar o jogo, mas só assustou com chutes de fora da área de Hernanes e Helinho.

Com um futebol mais objetivo, o Palmeiras conseguiu ter as melhores chances dos 45 minutos iniciais. Primeiro, com Dudu, que parou em boa defesa de Volpi, após belo passe de Lucas Lima. Depois, Ramires parou na trave em finalização cruzada.

Arboleda se redimi

Envolto em uma polêmica durante as férias, quando apareceu em uma foto vestindo uma camisa do Palmeiras durante as férias, Arboleda foi um dos personagens do jogo. A torcida do Verdão chegou a gritas o nome do zagueiro do São Paulo, de forma irônica, no começo do jogo. E o equatoriano até aparentou estar nervoso no início da partida. Mas depois cresceu em campo e fez, pelo menos, dois bloqueios providenciais em finalizações e jogadores do Palmeiras, e também quase marcou um gol de cabeça.

Verdão assusta mais

O panorama do segundo tempo não mudou em relação ao começo do jogo. O Tricolor tentou controlar a bola, enquanto o Verdão tentava ser mais objetivo. E, assim, o Palmeiras esteve mais perto do gol. O time de Diniz até teve uma boa chance aos 7, quando Daniel Alves recebeu sozinho e chutou em cima de Weverton. Mas, depois, foi o Verdão que pressionou mais. E quase marcou duas vezes no mesmo lance. Aos 16, Marcos Rocha deu um belo cruzamento e Luiz Adriano subiu livre e cabeceou na trave. Na sobra, Victor Luis finalizou de longe e Volpi espalmou para fora. No fim, Willian ainda mandou para fora uma outra boa oportunidade, deixando o 0 a 0 no placar.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 0 SÃO PAULO

Local: Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data-Hora: 26/1/2020 – 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP) – Nota LANCE!: 6,0: Não atrapalhou o andamento da partida.
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back (ambos de SP)
Público/Renda: 15.173 presentes/R$ 1.107.400,00
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Bruno Alves e Vitor Bueno (SAO)
Cartão vermelho:

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Ramires (Zé Rafael, 21’/2ºT), Gabriel Menino (Patrick de Paula, 32’/2ºT) e Lucas Lima; Dudu, Gabriel Veron (Willian, 17’/2ºT) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes (Everton, 25’/2ºT) e Daniel Alves; Helinho (Liziero, Intervalo), Vitor Bueno e Pablo (Alexandre Pato, 37’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.Palmeiras

Fonte- Terra/Lance