Palmeiras recebe o América MG no Allianz Park e o sonho do título continua

Jogadores palmeirenses em recreação com Felipão/Divulgação

Adversário especial, casa cheia, coroação da liderança, do recorde de invencibilidade na era dos pontos corridos e, possivelmente, do título brasileiro,  são alguns dos ingredientes que comportam o duelo de hoje, quarta-feira, às 19h45 (de Manaus), no Allianz Parque, entre Palmeiras e América Mineiro, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder absoluto da competição nacional com 71 pontos, o Verdão, porém, não depende apenas de si para ser campão já nesta quarta-feira. Além da necessidade de vencer o Coelho, que briga contra o rebaixamento, mas vem embalado de um triunfo importante contra o Santos, o time comandado por Luiz Felipe Scolari precisa contar com tropeços e Internacional e Flamengo, que enfrentam Atlético Mineiro e Grêmio, respectivamente. Se tudo isso se confirmar, o Palmeiras coroa o decacampeonato brasileiro, mas ainda não ergue a taça efetivamente, já que ela será entregue ao campeão apenas na última rodada.

Palmeiras prega cautela, mas busca o título no Allianz

Do lado do time da casa, o discurso é de manutenção do foco e da cautela, tratando cada jogo como uma decisão. Apesar da campanha histórica, o Palmeiras sofreu nas últimas duas partidas, não desempenhou o futebol de outrora e empatou tanto com o Atlético Mineiro quanto com o lanterna e já rebaixado Paraná. Por esses motivos, o respeito ao América é “lei” nos arredores do Palestra Itália.

Se pelo lado paulista há a ansiedade por garantir logo o título do Campeonato Brasileiro, nas bandas de Minas Gerais há um alvoroço no sonho de seguir na primeira divisão. O América precisa vencer para ficar mais próximo da Série A.

A equipe de Givanildo Oliveira está na 17ª colocação, com 37 pontos conquistados. O Sport, primeiro clube fora da zona, tem 38, um ponto a mais. Uma vitória, dependendo da combinação de resultados, poderia dar mais tranquilidade ao Coelho em sua intensa luta para ficar na elite e longe do inferno.

Um passo importante foi dado pela equipe no último fim de semana: o grupo pegou o Santos, que luta por uma vaga na Copa Libertadores, e conseguiu vencer, por 2 a 1. Agora é a vez de outro paulista.

Para o duelo contra o Verdão, Givanildo não poderá contar com Zé Ricardo, suspenso. A opção deve ser o retorno de Leandro Donizete. O experiente jogador não atuou na última rodada por força contratual, afinal, é atleta do Santos.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X AMÉRICA MINEIRO

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: Quarta-feira, dia 21 de novembro de 2018
Horário: 19h45 (de Manaus)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis (Diogo Barbosa); Thiago Santos (Felipe Melo), Bruno Henrique, Moisés; Willian, Dudu e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Juninho, Leandro Donizete e Matheusinho; Ademir, Aylon e Rafael Moura
Técnico: Givanildo Oliveira