Para incentivar agricultura familiar e produção do setor primário, governo entrega implementos no AM

Foto: Divulgação

Para incentivar e fomentar a atividade produtiva do setor primário de forma sustentável, o governador Wilson Lima faz a primeira entrega deste ano de sementes e mudas a agricultores familiares e de kits serrarias portáveis e kits seringueiro para associações e prefeituras do interior do estado. As entregas fazem parte Programa Agro Amazonas, coordenado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), e serão feitas na sede do órgão, no bairro Japiim, às 8h desta terça-feira (25/01).

O Governo do Amazonas vai repassar 16.411 sementes e mudas para agricultores familiares, resultado de investimento de R$ 5.377.000,00. Também serão entregues 130 kits seringueiro e 15 serrarias portáteis a 12 prefeituras.

Na ocasião, também será lançado o Edital de Credenciamento do Programa de Regionalização de Mobiliário Escolar (Promove) para o fornecimento de móveis escolares que atendam a padronização de mobiliário escolar da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

DATA: Terça-feira, 25 de janeiro de 2022

HORÁRIO: 08h00(Manaus)

LOCAL: Estacionamento da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), localizado na Avenida Carlos Drummond de Andrade, n° 1.460, bairro Japiim.