Passageiro morre e motorista de aplicativo fica ferido durante tentativa de assalto, em Manaus

Foto > Arquivo

Durante uma corrida por transporte de aplicativo, Ferdinan Alvez do Nascimento, 40, morreu, e o motorista do carro, Diego dos Santos Monteiro, 26, ficou ferido. Os dois foram baleados em uma suposta tentativa de assalto, numa das ruas do bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.

De acordo com a polícia, no momento em que Diego e Ferdinan passavam pelo bairro, foram abordados por homens armados que estavam em outro veículo. Os atiradores pediram para que Diego parasse o carro, mas ele não obedeceu e, com medo, acelerou o veículo.

Foi nesse momento que os homens começaram atirar contra o carro de Diego, um modelo Gol, de cor branca. Ferdinan foi atingido com um tiro na cabeça e morreu na hora. Diego ficou ferido nas costas e ainda conseguiu dirigir até o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde recebeu atendimento.

A suspeita é que o bando ainda tenha seguido os dois até o hospital. Os bandidos fugiram sem ser identificados. O corpo de Ferdinan foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).(Portal Marcos Santos)