Paulo Guedes recebe primeira dose da CoronaVac em Brasília

Foto > Reprodução

Imagens da TV mostraram o ministro arregaçando a manga da camisa no braço esquerdo, enquanto uma profissional de saúde lhe mostrava a seringa com a vacina, aplicava o imunizante e depois mostrava ao ministro a seringa vazia.

Guedes, que estava de máscara ao ser imunizado, faz parte do grupo de risco para a covid-19 por causa de sua idade. Ele tem defendido publicamente a necessidade de uma vacinação em massa no Brasil para permitir a retomada da economia.

O Distrito Federal está vacinando atualmente idosos com 67 anos, o ques significa que, pela faixa etária, Guedes poderia ter se vacinado anteriormente.

Além de Guedes, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, de 73 anos, também já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19. O vice-presidente Hamilton Mourão, de 67 anos, já afirmou que irá se vacinar contra a Covid-19.

Já o presidente Jair Bolsonaro disse várias vezes em um passado recente que não se vacinaria e rejeitou a possibilidade de a vacinação ser obrigatória. Ele também questionou a eficácia da vacina e chegou a estimar que menos da metade da população tomaria o imunizante, embora nenhuma pesquisa de opinião tenha apontado nem de perto tal percentual.

O presidente, no entanto, tem mudado seu discurso em relação à vacina nas últimas semanas e aliados passaram a defender a vacinação contra a Covid-19.(Terra)