Uma equipe de investigação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), sob o comando do delegado Paulo Mavignier, apreendeu na manhã de hoje, quinta-feira (04), aproximadamente, 15 quilos de maconha do tipo skunk, em uma embarcação vinda de Coari, município distante 363 quilômetros em linha reta da capital.
O diretor do Denarc destacou que a ação policial foi realizada com o auxílio fundamental da equipe de policiais civis da Delegacia Fluvial (Deflu) e com o apoio do cão farejador Odin, agente canino da Receita Federal. “Estávamos realizando abordagens de rotina em embarcações na Orla de Manaus, no bairro Centro, zona sul da capital, quando realizamos buscas em um barco vindo de Coari. No local, encontramos, com a ajuda do cão farejador, as substâncias entorpecentes dentro de uma mala de cor vermelha”, explicou.
De acordo com a autoridade policial, o indivíduo que estaria transportando a droga não foi localizado. No entanto, as diligências em torno do caso irão continuar, para que o elemento possa responder pelo crime cometido. Paulo Mavignier destacou que mais ações como essa devem ser realizadas, com o intuito de identificar embarcações que fazem o transporte de substâncias ilícitas pelos rios do Amazonas.