PM-AM prende homem com 120 quilos de substância entorpecente em barco, no porto da Manaus Moderna

Droga apreendida no porto da Manaus Moderna/Foto> Erlon Rodrigues

O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Amazonas, em ação conjunta com agentes da Receita Federal, prenderam, em flagrante, na terça-feira (29), Paulo Roberto Nascimento Gomes, de 37 anos, com 120 quilos de maconha do tipo skunk.

A prisão e a apreensão ocorreram após uma denúncia informando que uma embarcação vinda do município de Japurá, distante 744 quilômetros em linha reta da capital estaria transportando substâncias ilícitas para a capital.

Durante a ação, as equipes realizaram uma revista na embarcação citada na denúncia, no porto da Manaus Moderna, situado no bairro Centro, zona sul da capital.

Delegado Paulo Mavignier, em coletiva de imprensa sobre a ação policial/Foto>Erlon Rodrigues

“O barco era oriundo do município de Japurá. Fizemos a revista nessa embarcação com cães de faro e encontramos uma sinalização no porão, ali na região do frigorífico, e foi feito um trabalho de busca, inspeção nas paredes e conseguimos encontrar uma parede falsa, onde estavam condicionados 120 quilos de skunk. O frigorífico estava com muito peixe, e a gente não conseguiu fazer uma busca completa, mas os cães sinalizaram”, disse o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier.

A autoridade policial destacou, ainda, que apesar de negar que seja dono do material entorpecente, Paulo era o responsável pelo gerenciamento do frigorífico da embarcação.

“O Paulo que era o responsável pelo porão. Faltou um outro parceiro dele, que fugiu do local e eles tinham a chave do porão. Isso foi relatado, inclusive, pelo comando da embarcação, pela tripulação, que tinha um posto acima dele. E ele alegou ter desconhecimento de que a droga estava na embarcação. Todos alegaram desconhecimento em relação a carga”.

O homem, que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, crime cometido em 2017, foi autuado em flagrante pelo mesmo crime.