PM apreende oito quilos de drogas e prende acusados de homicídio no interior do Amazonas

Droga apreendida no interior o Estado/Divulgação

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu em municípios do interior do Estado, entre quinta-feira (25) e a madrugada de hoje, sexta-feira (26), mais de oito quilos de entorpecentes, além de prender seis pessoas e recapturar foragidos da justiça por crimes como tráfico de drogas, homicídio e roubo. A PM também apreendeu quatro armas, munições e outros equipamentos furtados.

Entre as ocorrências de destaque está a prisão de três homens, com idade de 20, 23 e 24 anos, no município de Barreirinha (distante 331 quilômetros de Manaus), pelo crime de tráfico de drogas. Como parte da Operação Saturação 2, a polícia chegou até o primeiro acusado, na rua Geraldo Bahia, bairro Nova Conquista, com quem encontrou 260 porções de entorpecentes totalizando cinco quilos de drogas. Com ele também foram encontradas uma espingarda calibre 20, uma arma caseira e um simulacro.

Após interrogar o suspeito, a polícia seguiu em busca dos outros dois acusados, com quem encontrou cinco porções médias de drogas, supostamente oxi, além de um livro de anotações com informações sobre a comercialização do material. Os acusados foram encaminhados para a delegacia da cidade para os procedimentos legais.

Em Coari (a 363 quilômetros da capital), policiais militares apreenderam em uma residência na rua Pedro Falcão, bairro do Pêra 4, 19 volumes de drogas, sendo dois quilos de maconha e um quilo de cocaína. Na casa foram encontradas, também, uma espingarda calibre 16 e 39 munições calibres 9 milímetros e 380. Os policiais chegaram até o local após denúncias de que no lugar vive um adolescente, responsável por guardar o material que seria de um traficante do município. Ninguém foi preso.

Por volta das 22h50 de terça-feira, uma briga de família terminou com a morte de um homem de 38 anos no município de Caapiranga (distante 134 quilômetros de Manaus) e a prisão de duas pessoas. Segundo a Polícia Militar, com base nos depoimentos de testemunhas, os três estariam bebendo quando iniciou uma discussão entre marido e esposa. Após se agredirem fisicamente, a mulher desferiu um golpe de faca no homem, que foi atingido por uma segunda facada aplicada pelo cunhado. Os dois acusados foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia do município.

Após denúncia de moradores da Comunidade Santa Luzia, no município do Careiro da Várzea (a 25 quilômetros da capital), a Polícia Militar recuperou um motor Suzuki de 15HP, três motores rabeta, uma roçadeira, quatro serras circulares makita, uma motosserra, entre outros equipamentos. Segundo apurado pelos policiais, o material foi furtado por uma quadrilha que tem cometido vários furtos desse tipo na comunidade. Ninguém foi preso.