PM prende 16 infratores e apreende quatro adolescentes em Manaus e no interior

Em Manaus e no interior, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 16 infratores e apreendeu quatro adolescentes durante patrulhamento realizado entre a manhã de segunda-feira (25) e madrugada desta terça-feira (26). Um veículo foi recuperado, dois foragidos da Justiça foram recapturados e dez armas de fogo foram apreendidas.

Em Manaus, as prisões foram registradas em nove bairros e estão relacionadas, principalmente, a crimes como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo. Ao todo, 762 trouxinhas e outas 11 porções de entorpecentes, 36 munições, uma balança de precisão e R$ 400 em espécie foram apreendidos.

No bairro Cidade de Deus, zona norte, sete infratores foram presos e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, apreendidos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo. Em abordagem, foram encontradas cinco armas de fogo e 30 munições intactas. Todos os infratores foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na comunidade Invasão Coliseu, zona leste, um adolescente de 15 anos foi apreendido por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Com ele, 746 trouxinhas, duas munições intactas, um aparelho celular e uma balança de precisão foram apreendidas. O adolescente foi encaminhado a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Policiais da 17ª Cicom localizaram um veículo de modelo Ford Fiesta Sedan 1.6 Flex, vermelho, placa NOM-5649, com restrição de roubo no bairro Planalto, zona centro-oeste. O veículo se encontrava abandonado na rua 27, no conjunto Jardim Versalles.

Interior – No município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar prenderam, em flagrante, um homem de 18 anos na rua Bucuará, no bairro Nazaré Pinheiro. Ele estava trocando tiros com outros infratores, que conseguiram fugir. Foi apreendida uma arma de fogo, tipo espingarda calibre 16 e dois cartuchos deflagrados. O suspeito foi conduzido e apresentado na 10ª Delegacia de Polícia Civil do município para os procedimentos cabíveis.