PM prende dez pessoas e apreende armas de fogo e entorpecentes, em Manaus

PMs prendem 06 homens, por trafico de drogas/Divulgação

Entre quarta-feira (27) e a madrugada desta quinta-feira (28), a Polícia Militar do Amazonas, prendeu dez pessoas e apreendeu um adolescente pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, receptação e estupro, além disso,  seis veículos foram recuperados, cinco armas de fogo e entorpecentes foram pegos pelos policiais militares durante o patrulhamento em Manaus.

Com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, Paulo Henrique de Sousa Garcia, 27 anos, foi detido por policiais da 24ª Cicom, na rua Gabriel Salgado, Centro, zona sul de Manaus e encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No São Geraldo, um infrator foi preso por policiais da 22ª Cicom, após efetuar roubo em um micro-ônibus da linha 844. Conforme a polícia, o detido havia subtraído um celular e foi rendido pelos passageiros quando desferiu um golpe na cabeça de uma vítima, ao tentar roubar outro aparelho celular. O homem que foi detido pelos passageiros até a chegada da polícia e foi apresentado no 12º DIP.

Com uma motocicleta que apresentava restrição de furto, uma mulher de 20 anos e um jovem de 19, foram detidos por policiais da 10ª Cicom, na rua Ribeirinho, localizada no Alvorada 2, zona centro-oeste da capital. A dupla foi encaminhada ao 12º DIP para procedimentos.

Durante patrulhamento no bairro Amazonino Mendes, na zona norte, na madrugada desta quinta-feira, policiais da Força Tática avistaram três homens em atitudes suspeitas. Os policiais iniciaram perseguição ao grupo. Ao realizar incursão pela área, foram recebidos com disparos de arma de fogo. Revidando a agressão, a polícia atingiu e prendeu um autor dos disparos com um revólver de calibre 38 com três munições deflagradas e duas intactas. Após o atendimento médico e voz de prisão, o homem foi encaminhado ao 6º DIP. Os outros dois ainda não foram localizados.

No Nova Vitória, a polícia apreendeu uma tornozeleira eletrônica que foi encontrada em uma mochila, na madrugada desta quinta-feira, após um homem abandonar os objetos na rua Autazes. A ocorrência foi apresentada no 14º DIP.

Na zona norte, policiais da 15ª Cicom prenderam um idoso de 69 anos, após o infrator estuprar uma menor de 10 anos. O caso que ocorreu na rua Frei Ciro, Monte das Oliveiras, foi apresentado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Tráfico de entorpecentes – Em posse de entorpecentes, um homem de 39 anos foi detido por policiais da 15ª Cicom na rua Merida, situada no Nova Cidade, zona norte da capital. Com o infrator, a polícia encontrou 16 trouxinhas de supostamente oxi. O flagranteado foi encaminhado ao 6º DIP para realização de procedimentos cabíveis.

Dois homens de 22 anos e 34 anos foram presos por policiais da Força Tática com uma arma de fogo e entorpecentes na rua Amazonino Mendes, situada no bairro da União, zona centro-sul da cidade. Com a dupla, a polícia encontrou um revólver de calibre 38 com três munições do mesmo calibre intactas e uma porção pequena de substância supostamente cocaína. Na residência foi encontrada uma porção média da mesma substância, uma balança de precisão, além de uma espingarda de calibre 12 com uma munição intacta do mesmo calibre. Os infratores e o material apreendido foram apresentados no 12º DIP.

No João Paulo II, policiais da Força Tática, prenderam, na madrugada desta quinta-feira (28/03), um homem de 21 anos com uma pistola de calibre 380, sem munição, uma balança de precisão, uma porção grande de maconha tipo skunk, 16 porções grande e 116 trouxinhas de oxi, além de 702,00 em espécie.

Veículos recuperados – Uma motocicleta com restrição de furto foi localizada na rua João Pessoa, situada no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital, na tarde desta quarta-feira (27/03) por policiais da 26ª Cicom. No Nova Esperança, outra motocicleta que apresentava restrição de furto foi localizada com a placa adulterada, por policiais da 19ª Cicom, na rua Soares de Passos. No bairro da Paz, policiais da 17ª Cicom localizaram, na noite desta quarta-feira, um veículo que havia sido roubado de um motorista de aplicativo na estrada dos franceses.

Os veículos foram apresentados na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

No Novo Israel, um homem de 24 anos e um adolescente de 17 foram detidos em uma área de mata próxima a rua Fernando de Noronha, situada no loteamento América do Sul, após roubarem o carro de um motorista de aplicativo. Dentro do veículo, foram encontradas uma arma caseira de calibre 12 e uma faca. Os infratores juntamente com o carro recuperado foram conduzidos ao 6º DIP.

Na zona centro-oeste, um carro que havia sido roubado na rua Ipanguaçu, Alvorada I, foi localizado abandonado na rua Ribeirinho, Alvorada II, por policiais da 10ª Cicom. O veículo foi entregue ao dono.

Na madrugada desta quinta- feira (28/03), um carro roubado foi localizado por policiais da 4ª Cicom, na rua Margarida, localizada no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da cidade. O veículo foi apresentado no 14º DIP.