PMs detêm homens com armas na invasão Cemitério dos Índios

Armas, munições e dinheiro - material apreendidos com os suspeitos/Foto^: Divulgação PMAm

Policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na noite de sexta-feira (28), três homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo na invasão Cemitério dos Índios, no conjunto Nova Cidade, zona norte da cidade e com eles, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 com duas munições intactas, uma espingarda calibre 16 e uma caixa contendo 21 cartuchos calibre 16.

Segundo informações dos policiais que atenderam à ocorrência, a equipe realizava patrulhamento nas proximidades da invasão quando foram avistados, em frente a um barraco, alguns homens em atitude suspeita. Foi feita a abordagem e, durante revista pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 16.

Questionados sobre as armas, os suspeitos informaram que estavam revezando durante a madrugada com o intuito de fazer a segurança de um suposto cacique, identificado como um dos líderes da ocupação irregular. No mesmo instante, os policiais avistaram um outro suspeito que passava pelo local e fizeram a abordagem do mesmo. Com ele os policiais apreenderam outro revólver calibre 38 e uma caixa de cartuchos calibre 16.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos que, juntamente com as armas apreendidas, foram conduzidos e apresentados no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.