Polícia Civil/AM prende indivíduo pela participação em homicídio ocorrido em Rio Preto da Eva

Delegada Sylvia Laureana/Foto>Erlon Rodrigues

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), sob a coordenação da delegada-geral, Emília Ferraz, e dos delegados Sylvia Laureana e Carlos Alberto Alencar, titular e adjunto, respectivamente, através da equipe da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, prendeu, ontem, quarta-feira (25), Euflávio dos Santos Gomes, de 27 anos, um dos autores da morte do agricultor Ezaquiel de Almeida Silva, de 38 anos, no dia 29 de dezembro de 2019, homicídio ocorrido no quilômetro 80, da AM-010, Ramal Francisca Mendes, Comunidade Agripino, naquele município.

O infrator foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedida pelo juiz Carlos Henrique Jardim, no dia 31 de dezembro 2019. Nesta quarta, os policiais conseguiram realizar a prisão de Euflávio no ramal Paraíba, quilômetro 3, zona rural de Rio preto da Eva (distante 57 quilômetros em linha reta da capital). De acordo com a delegada Sylvia Laureana, o infrator, desde o crime, permaneceu foragido e escondido em diversos ramais na mediação de Rio Preto da Eva.

Ainda segundo a delegada, o crime foi motivado por uma desavença antiga entre Euflávio e a vítima. “No dia do delito, Euflávio e um homem, identificado como Raimundo Siqueira, 43, que já está sendo procurado, estavam consumindo bebidas alcoólicas com a vítima. À noite, os dois infratores foram até a casa de Ezaquiel tomar satisfações de um possível ameaça que a vítima teria feito a eles, momento em que Euflávio, em posse de uma espingarda calibre 20, efetuou um disparo no agricultor que morreu no local”, informou Sylvia Laureana.

A titular da 36ª DIP disse, ainda, que as investigações em torno do caso irão continuar para localizar e prender Raimundo Siqueira, pelo envolvimento no crime.

Procedimentos – Euflávio foi indiciado por homicídio qualificado, ocultação do cadáver e corrupção de menor. Ele segue custodiado na 36ª DIP, à disposição da Justiça.