Polícia Civil apreende adolescente com drogas e arma de fogo em Iranduba

Delegada Sylvia Laureana, em coletiva de Imprensa/Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, através de uma equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), tendo à frente a delegada Sylvia Laureana, titular da unidade policial, apreendeu, em flagrante, na quinta-feira (29), um adolescente de 15 anos, por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Com o adolescente os policiais apreenderam drogas, dinheiro, além de um revólver calibre 32 com a numeração suprimida. O menor infrator foi apreendido na residência onde ele morava, situada na Eliude Barcelar, bairro Graça Lopes, município de Iranduba, distante 27 quilômetros em linha reta da cidade.

Conforme Sylvia Laureana, o adolescente estava sendo investigado pelo envolvimento em roubo ocorrido na manhã da última quarta-feira (27), por volta das 9h, em uma Escola da Rede Municipal de Ensino, situada na Comunidade Santo Antônio.

Durante a ação, com o adolescente foram apreendidas 12 trouxinhas de oxi, R$ 170 em espécie, um revólver calibre 32, além de um celular subtraído de uma das vítima do roubo na escola. Ainda segundo a titular da 31ª DIP, o menor infrator responde a oito processos junto à Vara de Atos Infracionais da Comarca de Iranduba. Ao término dos procedimentos na 31ª DIP, o adolescente foi levado para Audiência na Promotoria de Iranduba, onde ficará à disposição da Justiça.