Polícia Civil do AM desarticula, quadrilha envolvida em sequestro, em Manaus

Delegado Charles Araújo/Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), desarticulou, nesta quarta-feira (16/12), às 14h30, uma quadrilha envolvida em um sequestro, durante ação, no bairro Parque das Nações, zona norte de Manaus.

Segundo o delegado Charles Araújo, titular da Especializada, o sequestro ocorreu, na noite desta terça-feira (15/12), quando um homem, 38 anos, que estava entrando em sua residência, foi abordado pelos indivíduos em um carro por volta das 18h30, no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

“A DEHS foi acionada, nesta quarta, às 8h, pela família da vestaquesítima que nos procurou para informar que os indivíduos haviam cobrado R$ 500 mil para que a vítima fosse resgatada. As investigações se iniciaram às 14h”, detalhou a autoridade.

Segundo o delegado, às 14h30, a Especializada juntamente com o grupo Fera localizaram o cativeiro, ocasião em que a vítima foi resgatada. Foram presos em flagrante quatro indivíduos, e junto com eles foram apreendidos uma arma de fogo calibre 40, três carros e uma motocicleta.

Procedimentos – Eles foram flagranteados pelos crimes de extorsão e sequestro e irão passar pela audiência de custódia, onde ficarão à disposição da justiça.