Polícia Civil do AM prende dupla e apreende adolescente com 345 trouxinhas de drogas, em Manaus

Material apreendido em uma comunidade do Parque 10/Foto>Divulgação/PC-AM

Na tarde de sexta-feira (11), a equipe de investigação do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, Bruno Ciriaco da Silva, de 18, e Valdeson Santos da Silva, de 26 anos, conhecido como “Santarém”, e aprendeu um adolescente de 15 anos, com os quais foram encontradas 345 trouxinhas de drogas, que estavam sendo comercializadas nas imediações da invasão da Lagoinha, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da capital.

De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso tiveram início depois que a equipe da unidade policial obteve, por meio de denúncia anônima, informações acerca de indivíduos que estariam vendendo material entorpecente nas proximidades do endereço supracitado. Dessa forma, os investigadores do 23º DIP se deslocaram até o local para averiguar a veracidade da delação.

“Durante as diligências nas imediações da invasão Lagoinha, constatamos que havia um jovem em atitude suspeita. Aguardamos o momento certo para proceder com a abordagem ao indivíduo, que tentou empreender fuga, mas foi alcançado pela nossa equipe. Após ser questionado, o infrator, identificado como Bruno, confessou que de fato comercializava substâncias ilícitas naquela área”, explicou Brasil.

A autoridade policial relatou que, após a detenção de Bruno, o rapaz foi conduzido à residência dele, onde foi realizada revista. No lugar foram encontradas 250 trouxinhas e uma porção de oxi, 95 trouxinhas e uma porção de maconha, além de uma balaclava e uma balança de precisão.

Conforme o delegado Henrique Brasil, durante a averiguação na casa, que servia como base para o armazenamento das drogas, a equipe de investigação se deparou com um homem, conhecido como “Santarém”, e com um adolescente de 15 anos. Ambos admitiram que também comercializavam material entorpecente naquela área.

Prisões – O trio foi conduzido ao prédio do 23º DIP. Bruno e Valdeson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para a audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Apreensão – O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para os procedimentos cabíveis.