Na manhã de ontem, sexta-feira (29), a equipe de investigação da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués, sob a coordenação do delegado Rafael Schimidit, titular da unidade policial, cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de Hudson Andrade Ribeiro, de 25 anos, conhecido como “Baiano”, por tráfico de drogas, prisão que ocorreu na rua Guaranópolis, bairro Maresia, naquele município, distante 276 quilômetros em linha reta da capital.
De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso, que vêm sendo realizadas há meses, apontaram Hudson como o responsável por articular e distribuir materiais entorpecentes para a comercialização em Maués. Após a expedição do mandado de prisão em nome do infrator, policiais civis iniciaram os procedimentos de buscas do indivíduo.
“Assim que obtivemos informações, por meio de denúncia anônima, sobre a localização de Hudson, nos deslocamos até o local delatado, onde nos deparamos com o infrator, que não reagiu à prisão. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 19 de julho deste ano, pelo juiz Paulo José Benevides dos Santos, da 2ª Vara da Comarca de Manaus”
Procedimentos – Conduzido à unidade policial, Hudson foi indiciado por tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis no prédio da 48ª DIP, ele será mantido na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional, onde irá ficar à disposição da Justiça.