Polícia Civil do AM recebe equipamentos para auxiliar no desempenho de seu efetivo

FOTOS: Mayara Viana/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da delegada-geral Emília Ferraz, distribuiu nesta sexta-feira (20/08) kits para auxiliar nas operações policiais, além de placas balísticas. Os equipamentos são oriundos do Governo do Estado e de emenda parlamentar da deputada licenciada e atual secretária de Assistência Social (Seas), Alessandra Campêlo. O evento ocorreu às 14h00, no prédio da Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

De acordo com a delegada-geral, Emília Ferraz, esses acessórios serão importantes para auxiliar no desempenho dos policiais civis em operações. “Esses kits, bem como as placas balísticas, irão somar ao trabalho que já é desenvolvido pelos nossos policiais em todo o Amazonas. Oferecer acessórios que possam melhorar ainda mais seus desempenhos e também protegê-los é de extrema importância”, destacou ela.

FOTOS: Mayara Viana/PC-AM

Os kits contam com porta-objetos, porta-carregadores de fuzil, suportes para colete, coldres, coletes flutuantes, além de óculos de proteção, capas para coletes, porta-rádios, bolsas de hidratação e protetores auriculares.

Além da delegada-geral da PC-AM, estiveram na solenidade de entrega o delegado Herbert Lopes, titular Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema); o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc); o delegado Rafael Allemand, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO); o delegado Juan Valério, coordenador do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera); e também a deputada licenciada e titular da Seas, Alessandra Campêlo.

“Hoje, contamos com a visita ilustre da deputada Alessandra Campêlo, que sempre atua em prol da Polícia Civil do Amazonas, que ainda no ano passado, durante o seu mandato, fez essa emenda para a aquisição de materiais que auxiliam nas operações”, enfatizou a delegada-geral.

Parte dos equipamentos irão auxiliar o Fera, o Denarc e o DRCO, além da Dema, na Operação Tamoitatá, que visa ao combate ao desmatamento e queimadas ilegais no sul do Amazonas. Emília ressaltou, ainda, a entrega de GPSs, por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), que irão auxiliar os departamentos operacionais que atuam em locais sem sinal de telefonia.

Emenda – Responsável pela emenda parlamentar que possibilitou a aquisição de placas balísticas, Alessandra Campêlo, que é escrivã da instituição, disse que fica extremamente feliz em ajudar a Polícia Civil. “É muito gratificante poder colaborar. Além dessas placas balísticas que estão sendo entregues, estamos finalizando a Academia do Fera, com equipamentos novos. Sempre direciono recursos à Segurança Pública, trabalhando para as melhorias da PC-AM e tornando a instituição cada vez mais forte no combate aos crimes”, disse Alessandra Campêlo.

O delegado Juan Valério, diretor do Grupo Fera, afirmou ser um momento histórico e de grande importância para a Polícia Civil do Amazonas.

“É um ganho muito importante para nós, pois são materiais que salvam vidas e foram testados por nós. Então gostaria de agradecer a deputada por ter voltado o seu olhar para os nossos departamentos policiais”, frisou ele.