Polícia Civil do Amazonas prende homem condenado a 12 anos de reclusão por homicídio

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Nesta terça-feira (12/01), por volta das 10h00, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu Rogelson Nascimento da Silva, de 23 anos, em razão de sentença condenatória pelo homicídio de Leonardo Monteiro de Almeida, ocorrido no dia 18 de março de 2018, em um campo de futebol, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

O delegado Charles Araújo, titular da Especializada, informou que as investigações apontaram que ambos tinham uma rixa, decorrente de uma dívida. Na ocasião do crime, Leonardo estava no local mencionado, momento em que Rogelson desferiu nele várias pauladas na região da cabeça. A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Pereira Machado, bairro Coroado, na mesma zona do crime, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito quatro dias depois.

“Com base nos fatos, foi solicitada junto a Justiça a prisão dele. A ordem judicial foi expedida no dia 3 de abril de 2018, pelo juiz Adonaid Abrantes de Souza Tavares, da 3ª Vara do Tribunal do Júri, naquela oportunidade. Desde então, ele estava em local incerto e sempre mudava de endereço para não ser localizado pela polícia”, explicou Charles.

O titular da DEHS detalhou que recebeu, na Especializada, uma denúncia anônima que informava o possível paradeiro do indivíduo. Sendo assim, montou uma equipe e seguiu ao local indicado, na rua Itapiranga, bairro Tancredo Neves, onde efetuou a prisão dele.

Procedimentos – Rogelson foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado por homicídio. Ao término dos trâmites cabíveis na DEHS, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.