Polícia Civil do Amazonas realiza audiência pública de lotação e integração dos novos servidores

FOTOErlon Rodrigues/PC-AM.

A solenidade foi realizada na Delegacia Geral (DG), bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus…

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou, na manhã desta terça-feira (12/12), uma audiência pública de lotação dos delegados de polícia recém empossados na instituição, bem como a integração dos novos servidores. A solenidade foi realizada no auditório José Elcy Barroso Braga, sede da Delegacia Geral (DG), bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Na ocasião, estiveram presentes o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI); delegado Danilo Bacarin, presidente da Comissão do Concurso; delegado Heron Muneymne, diretor do Departamento de Planejamento (Deplan); Jeff Mac Donald, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Carreira do Estado do Amazonas (Sindepol-AM) e demais policiais.

Nesta terça-feira (12/12), foi a lotação dos 34 nomeados para o cargo de delegado de polícia. Amanhã, quarta-feira (13/12), será a vez dos 34 escrivães, e na quinta-feira (14/12) e sexta-feira (15/12), os 83 investigadores.

Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, todos os 163 novos policiais que estão ingressando na instituição passarão por esse processo de escolha de vagas.

“Após isso, vamos realizar também a integração deles. Nesse momento eles serão integrados à instituição e repassaremos informações e orientações pertinentes à atividade de polícia, principalmente, por se tratar de policiais que estão sendo lotados no interior do Estado, onde há mais necessidade de efetivo”, disse Mavignier.