Polícia Civil prende homem por abusar sexualmente de adolescente de 13 anos, no bairro Cidade Nova

Especializada(DEPCA) onde a ocorrência foi registrada/Foto>Divulgação/ PC-AM.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob a coordenação da delegada-geral Emília Ferraz e delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, prenderam, em flagrante, nesta quarta-feira (18), Anderson Guilherme Ferreira Marques, de 29 anos, acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, vizinha dele, crime que aconteceu na madrugada desta quarta, por volta das 03h00, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Conforme a autoridade policial, as diligências em torno do delito tiveram início após os familiares da vítima formalizarem o Boletim de Ocorrência (BO), na Depca, informando que o indivíduo teria forçado a adolescente a manter relações sexuais com ele. O homem também teria suposto envolvimento com o tráfico de drogas na região.

“Após tomarmos conhecimento do delito, nos deslocamos ao endereço do infrator, naquele mesmo bairro, onde conseguimos realizar a prisão dele por volta das 9h. Durante a prisão, ele confessou ter abusado sexualmente da adolescente”, disse Joyce Coelho.

Flagrante – Encaminhado ao prédio da Depca, Anderson Guilherme foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis, o infrator será levado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.