Polícia divulga fotos de integrantes de organização criminosa que financiava pirataria em rios de Coari

Foto: Divulgação(PC-Am)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, a 363 quilômetros de Manaus, solicita a colaboração da população na divulgação das imagens de Arnaldo Júnior Guimarães Mitoso, de 36 anos; Damisson Taylor Maciel Paiva, 24; Ecivaldo Roseno Pinheiro, 36; e Ronaldo Queiroz de Jesus, 36, que integram uma organização criminosa que financiava a pirataria em rios daquele município.

De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, nesta sexta-feira (21/1) foi deflagrada a Operação Poseidon, que resultou nas prisões de outros cinco infratores pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Também foram apreendidas substâncias entorpecentes e R$ 7 mil em espécie.

“Agora, solicitamos a colaboração da população para localizar e prender Arnaldo Júnior, Damisson, Ecivaldo e Ronaldo, que também integram o grupo criminoso”, enfatizou Barradas. Disque-denúncia Quem tiver informações acerca da localização dos criminosos deve entrar em contato pelo número 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a autoridade policial.

Prisões

O delegado José Barradas informou que foram presos, em cumprimento a mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas e organização criminosa, Lourena Thabita Souza de Carvalho, de 24 anos; Roney Queiroz de Jesus, 32, no bairro Chagas Aguiar; Edilson Batista de Oliveira, 19, e Douglas Ferreira Cardoso, 22, localizados no bairro Pera 3.

Além deles, também foi preso em flagrante pelos crimes Eltonei Ferreira de Souza. “Deflagramos a Operação Poseidon para cumprir, ao todo, oito mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão, relacionados ao crime de tráfico de drogas. Os infratores também financiavam pirataria nos rios do município. As investigações duraram cerca de 15 meses”, disse Barradas.

A autoridade policial destacou que foram presos cinco integrantes da organização criminosa, porém, as diligências seguem para localizar os demais envolvidos no crime. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª e 2ª Vara da Comarca de Coari, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).

Apreensões

No decorrer da ação, os policiais apreenderam duas motocicletas, cinco aparelhos celulares, computadores, além de porções de substâncias entorpecentes e dinheiro em espécie.

Procedimentos

Todos os cinco indivíduos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, e serão encaminhados à Unidade Prisional de Coari, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.(Portal Marcos Santos)