Em Manaus, 02 homens são detidos pela Polícias Militar do AM e com eles apreendidos entorpecentes e armas de fogo

FOTOS: Divulgação/PMAM

Policiais militares da Força Tática detiveram dois homens, de 24 e 28 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas, e apreenderam quatro armas de fogo e 26 munições diversas, em diferentes ações, ocorridas entre a tarde e a noite de quarta-feira (14/04), na capital. Foram apreendidos ainda diversos pacotes de entorpecentes.

Em um dos casos, a equipe Força 01 deteve um homem de 24 anos, por volta das 16h45, após abordagem ao Chevrolet Onix, cor branca e placas QQD-5A85, no qual ele e outros três indivíduos trafegavam, em atitude suspeita, na rua Elson, bairro Jorge Teixeira, zona leste.

Durante a abordagem, o veículo disparou e foi acompanhado pela equipe Força 01. Os suspeitos ainda efetuaram disparos contra os militares, que revidaram. Em seguida, o carro parou e os suspeitos fugiram a pé por uma área de mata, sendo um deles detido após buscas no local.

Com o suspeito detido foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração suprimida e quatro munições intactas. No veículo, foi encontrada uma sacola contendo 589 gramas de substância com aspecto de oxi; 281 gramas de maconha e 65 gramas com características de cocaína. O indivíduo e o material apreendido foram encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele já tinha registro criminal.

Também na zona leste, por volta das 22h20, uma equipe militar tática apreendeu dois tabletes e dois pacotes de substância com aspecto de cocaína, e uma espingarda calibre 12, marca Glenfield, com cinco munições intactas do mesmo calibre. O material foi deixado para trás por alguns suspeitos em fuga, durante incursão policial na rua Janaúba, na comunidade Val Paraíso. Os ilícitos foram encaminhados para o 14º DIP.

Na zona norte, por volta das 21h30, a equipe Força 03 deteve um homem de 28 anos, na rua Nairóbi, bairro Nova Cidade, após denúncia anônima informando sobre um indivíduo em poder de arma de fogo no local. O suspeito ainda tentou fugir da abordagem, sem sucesso. Durante revista, foram encontradas com ele algumas munições.

Questionado, o suspeito informou que possuía uma arma de fogo em sua residência. No local indicado, na mesma rua, os militares encontraram dois rifles, de calibres 38 e 44, e mais 17 munições, sendo 15 de calibre 12, uma de calibre 36 e uma de calibre 28. Juntamente com o material apreendido, o indivíduo foi conduzido para o 6° DIP.