Polícia Militar do AM, através da Força Tática, detém suspeito com arma caseira na Redenção

Policiais militares da Força Tática detiveram, na noite de ontem, segunda-feira (16), um homem de 20 anos suspeito de porte ilegal de arma de fogo no bairro Redenção, zona centro-oeste da capital, e com ele os policiais apreenderam uma arma de fabricação caseira, calibre 28, quatro munições calibre 12 e uma munição calibre 36.

Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 19h30, receberam denúncia via linha direta informando que, na rua Cabedelo, havia um homem de bermuda e camisa preta, portando uma arma de fogo e ameaçando moradores do local. A guarnição se deslocou imediatamente até o endereço, onde logo avistou o suspeito em via pública. Foi feita a abordagem e, durante revista pessoal, nada foi encontrado.

Indagado, o suspeito informou que a arma estava escondida em sua residência, localizada na mesma rua, levando os policiais até o local. Durante as buscas, os policiais encontraram a arma escondida em um dos cômodos da casa.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia, foi constatado que o suspeito já possuía passagem pelo crime de roubo.