Uma equipe de policiais militares do 2º Pelotão de Polícia Militar de Novo Aripuanã, situado a 227 quilômetros de Manaus, em linha reta, na manhã da segunda-feira (14), deteve três homens e uma mulher, suspeitos de roubo e receptação em uma igreja católica da localidade.
Segundo relatos policiais, por volta das 10h30, durante patrulhamento ostensivo, a guarnição foi acionada pelo padre da igreja, informando que o centro paroquial havia sido invadido durante a madrugada e vários objetos haviam sido levados do local. O sacerdote repassou uma filmagem na qual foi reconhecido um dos suspeitos.
Com as devidas informações, os policiais iniciaram patrulhamento com o intuito de localizar os responsáveis, e conseguiram chegar ao primeiro envolvido, apontou outros dois parceiros que participaram do crime. Com o trio detido, os policiais foram informados que os objetos furtados haviam sido vendidos. Em ato contínuo, a guarnição se dirigiu ao local indicado e conseguiu recuperar os dois notebooks roubados da igreja, na casa do receptador.
Diante do fato, tanto os autores do furto, bem como o receptador, receberam voz de prisão e foram encaminhados ao 73° DIP para as providências cabíveis.