Polícia Militar do AM prende 22 pessoas em Manaus, durante fim de semana

Arma apreendida em ação da PMAM/Foto>Divulgação

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 22 pessoas e apreendeu dois adolescentes durante patrulhamento realizado entre a manhã de sexta-feira (31/07) e a manhã de hoje (03/08) em Manaus. Nas ações, os policiais ainda recuperaram nove veículos com restrições de roubo e furto.

Tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e roubo foram os crimes cometidos pelos infratores detidos. As prisões e apreensões foram registradas em 13 bairros da capital. Ao todo, nove armas de fogo, 60 munições, quatro carregadores, 260 porções de entorpecentes, cinco balanças de precisão e R$ 325 em espécie foram apreendidos nas ações.

Na zona centro-oeste, policiais da Força Tática prenderam um homem de 27 anos e apreenderam um adolescente, de 17, no beco Santa Terezinha, bairro Dom Pedro, na manhã de sexta-feira. Com a dupla foram encontradas 129 porções de entorpecentes, entre maconha e oxi. Também foi encontrada uma motocicleta preta, de placa NAM-2198. O homem de 27 anos foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e o adolescente, à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Já no sábado, militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem de 23 anos após abordagem na rua Beija Flor, bairro São José Operário, zona leste. Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições intactas, uma porção de entorpecente, uma balança de precisão e três aparelhos celulares.

Em outra ocorrência, militares da Força Tática prenderam, em flagrante, dois homens de 28 anos na noite de domingo no beco Severiano Nunes, bairro São Francisco, zona sul, após denúncia. Com os infratores foram encontrados dois revólveres calibre 9 e 38 com 27 munições intactas.