Polícia Militar do AM prende caseiro suspeito de matar criança em sítio em Tabatinga

O 8º Batalhão de Tabatinga, da Polícia Militar do Amazonas, prendeu o caseiro William Murayare Armas, de 42 anos, pelo homicídio do adolescente Alexandre Gama Lopes, de 13 anos. O crime ocorreu na tarde de terça-feira (21) em um sítio localizado na zona rural do município, distante 1.108 quilômetros em linha reta da capital.

Conforme a polícia, a vítima entrou no sítio na companhia de outro jovem para apanhar frutas do local, e o caseiro do sítio teria efetuado os disparos que atingiram e mataram a vítima. Após o disparo, o amigo de Alexandre fugiu e o caseiro foi preso em flagrante, após a Polícia Militar ser acionada.

Durante as buscas pelo local, os policiais encontraram três armas de fogo, sendo duas espingardas de calibre 16 e calibre 36, e uma espingarda de pressão, além de três munições de calibre 36, duas deflagradas e uma intacta.

O autor dos disparos, além de outros caseiros, e o proprietário do sítio foram conduzidos a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil para esclarecimentos e procedimentos cabíveis. As armas foram apreendidas. Em seguida, William foi encaminhado para Unidade Prisional de Tabatinga, onde está à disposição da Justiça.