Polícia Militar do AM prende grupo criminoso envolvido em tiroteios, em bairro de Manaus

Policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, na manhã dessa sexta-feira (18/12), três homens de 29, 27 e 20 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos, após troca de tiros com os suspeitos. O fato ocorreu na rua Santa Helena, bairro Nossa Senhora de Fátima, zona norte de Manaus.

As equipes policiais estavam no encalço do grupo criminoso há duas semanas, período em que começaram a surgir denúncias de que o bando estava andando armado e dando tiros pelo local.

Durante a ocorrência, os homens de 27 e 29 anos foram alvejados com tiros na perna esquerda e na coxa esquerda, respectivamente. Os suspeitos foram socorridos e levados ao Pronto-Socorro Platão Araújo, onde seguem internados. A ação policial contou com o apoio dos policiais militares da 3ª Companhia de Policiamento de Motocicletas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam Motos).

Conforme o tenente Daniel Pena, os policiais foram acionados via rede de rádio informando que dois veículos, sendo um deles modelo Fiat Pálio, cor vermelho, e placa PHI-5597, estava abandonado em via pública. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Durante o tiroteio, dois dos atiradores foram baleados, um foi preso e um menor foi apreendido.

“Com o suspeito de 27 anos foi apreendida uma pistola calibre 40 milímetros. Foi verificado também que o suspeito é envolvido com assaltos na área”, informou.

Ainda de acordo com o tenente, há duas semanas vêm sendo registrados tiros que são efetuados pelos suspeitos e, por conta disso, toda semana é deflagrada a operação Fátima 1, com o objetivo de prender esses suspeitos e trazer a sensação de segurança para o bairro.

O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia Civil (DIP) e o adolescente foi conduzido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI)