Polícia Militar do AM resgata criança em casa na zona norte de Manaus

FOTO: Divulgação/PMAM

Os policiais militares receberam denúncia de abandono de incapaz. Segundo relato dos vizinhos, a criança estava sozinha desde a sexta-feira…

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), resgatou, na manhã deste sábado (27/01), uma criança de 7 anos que estava sozinha, no bairro Terra Nova, zona norte de Manaus.

O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), após recebimento de denúncia, repassou aos policiais militares uma ocorrência de abandono de incapaz, na rua Camburi, na comunidade América do Sul.

A equipe policial seguiu para o endereço, onde confirmou a denúncia. No local, encontraram um menino de 7 anos sozinho em uma quitinete. A mãe da criança, até aquele momento, não tinha sido encontrada.

Segundo vizinhos, a criança estava completamente sozinha desde a tarde do dia anterior. O menino foi levado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.