Polícia Militar prende 15 pessoas, apreende adolescente e recupera 11 veículos, em Manaus

Infratores presos na Operação Policial na Cidade Nova/Foto> Divulgação

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 15 pessoas, apreendeu um adolescente e recuperou 11 veículos roubados, durante patrulhamento entre a quarta-feira (25) e manhã de quinta-feira (26), prisões que ocorreram nas zonas norte, leste, sul e oeste da capital pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e roubo tentado.

Nas ações, foram apreendidas quatro armas de fogo, cinco munições, 30 porções de cocaína, 22 porções de maconha e uma balança de precisão. Houve prisões nos bairros Colônia Terra Nova, Santa Etelvina, Nova Cidade, Zumbi, Novo Aleixo, Coroado, Ponta Negra, Redenção, São Jorge e Centro.

Material apreendido em poder dos meliantes/Foto> Divulgaçao

Na zona norte, a Polícia Militar, por meio da 15ª Cicom, prendeu dois homens, de 23 e 37 anos, na avenida Margarita, bairro Nova Cidade. Foram apreendidos um revólver calibre 38, cinco munições calibre 38, 30 porções de cocaína e R$ 68 em espécie.

Ocorrências em destaque – Após roubar uma jovem, um homem de 36 anos foi detido na rua Monsenhor Coutinho, no Centro da capital. Com ele, foi apreendido um simulacro de arma de fogo e os pertences da vítima. Ele foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Três homens, dois de 23 anos e um de 25 anos, foram presos após o roubo a um micro-ônibus na avenida Buriti, Distrito Industrial I. Eles também vão responder por receptação de veículo. Foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo e pertences das vítimas, passageiros do um micro-ônibus. O veiculo VW/gol MI de cor prata, placa JWP 5056, com restrição de furto, foi recuperado.

Policiais da Força Tática apreenderam um adolescente de 17 anos na avenida Coronel Sávio Belota, bairro Novo Aleixo. Ele estava com uma pistola 765.

Veículos recuperados – Na capital, as ações da PMAM resultaram na recuperação de 11 veículos nas zonas leste, norte e sul e centro-sul. Cinco motocicletas e seis carros foram localizados. Quatro pessoas foram presas por receptação de veículo.

Lista dos veículos:

Motocicleta Honda Bros, vermelha, placa PHG 7E03
Motocicleta Honda CG 150 Fan, preta, placa JXR 0771
Motocicleta Honda/NXR 125 Bros, vermelha, placa PHB 1252
Motocicleta Honda/NXR150 Bros, preta, placa NOK 5526
Motocicleta Honda/CBX 250 Twister, azul, placa JXP 9689
Taxi Fiat/Siena, branco, placa OAD 4388
VW/Gol mi de cor prata, placa JWP 5056
Fiat/Strada Hd Wk ,prata, placa PHD 0934
Ford/Ecosport XLS1.6Flex, prata, placa JXL 7658
Ford ka, branco, placa QZB 8C18