Policiais da Base Arpão prendem duas mulheres com ouro ilegal em embarcação

Policiais militares e civis Base Fluvial Arpão, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), prenderam duas mulheres na noite de sexta-feira (12) com uma porção de 102 gramas de ouro. A prisão da dupla, que transportava matéria-prima pertencente à União, ocorreu por volta de 22h, em uma embarcação no rio Solimões, em Coari, a 363 quilômetros de Manaus.

De acordo com informações da polícia, os agentes realizaram abordagem na embarcação que vinha do município de Japurá com destino a Coari. O material apreendido foi encontrado dentro de um pacote que estava escondido dentro de uma vasilha de café.

A Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.