Policiais militares da Rocam, detém grupo de infratores na comunidade Novo Reino, em Manaus

Material apreendidos com os suspeitos detidos/Foto: Divulgação

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na noite de ontem, quarta-feira (06), detiveram três homens, dois de 19 e um de 28 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, suspeitos de praticar roubos, na rua Cândido Mariano, na comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, zona leste da capital.

A ocorrência se deu após recebimento de denúncia anônima, dando conta de que dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta estariam praticando roubos na comunidade Novo Reino. A equipe da Rocam, que fazia patrulhamento na área, dirigiu-se ao local citado na denúncia e localizou moto com as mesmas características repassadas, em frente a uma residência na rua Cândido Mariano.

Em abordagem aos indivíduos que estavam no local, os policiais encontraram armas, munições e diversos aparelhos celulares em poder de um dos integrantes do grupo, formado por mais três integrantes, sendo um deles adolescente, que portava na ocasião um revólver preso à cintura.

Ao todo, os policiais apreenderam com o grupo uma pistola da marca Taurus 809, de calibre 9 milímetros, sem numeração, com dois carregadores e 14 munições intactas; um revólver calibre 38, sem numeração e com quatro munições intactas; e cinco celulares de luxo, além da próprio motocicleta de placa PHT-5C33.

Após consulta junto aos órgãos de segurança pública, os policiais identificaram que o adolescente já possuía registro na Polícia, acusado de portar arma de fogo, e que um outro, de 19 anos, possuía registro por roubo em 2016.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos maiores de idade, e voz de apreensão ao adolescente, sendo todos apresentados no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as providências.