Policiais militares detêm peruano em posse de arma de fogo, em Tabatinga

Arma apreendida com peruano, em Tabatinga/Foto>Divulgação/PMAM

Policiais militares do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), na noite de ontem, quarta-feira (10/06), detiveram um homem de nacionalidade peruana, de 33 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na rua Bahia, bairro Centro, no município de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 380mm e um carregador de pistola contendo seis munições intactas do mesmo calibre, uma motocicleta de placa PHS-9642 e um aparelho celular.

Segundo relato policial, a equipe realizava patrulhamento ostensivo de rotina quando foi acionada pelo Centro de Comunicações Operacionais da Polícia Militar (Cecopom) para averiguar disparos de arma de fogo, no bairro da Comara. Durante o deslocamento, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita, em via pública, pilotando uma motocicleta, e realizaram abordagem.

Durante revista pessoal no suspeito, os policiais encontraram na cintura dele uma pistola calibre 380. Questionado a quem pertencia a arma de fogo, disse ser o proprietário do armamento e que o havia comprado para se defender, pois estava sendo ameaçado por um rapaz que não soube identificar pelo nome.

O peruano recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a materialidade apreendida, à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), para esclarecimentos e procedimentos legais.