Policiamento Ambiental da PMAM aprende uma tonelada de pirarucu e 03 quelônios no porto de Manaus

Pirarucu e quelônios apreendidos pelo Batalhão Ambiental/Foto>Divulgação

Policiais do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), durante a ação “Operação Natal da Paz”, realizaram, na manhã de hoje, quarta-feira (04), a apreensão de aproximadamente uma tonelada de pescado e três quelônios sem documentação, no porto de Manaus, Centro, zona sul da capital.

A equipe recebeu uma denúncia informando sobre o pescado ilegal no porto de Manaus e foi ao local averiguar. Durante a fiscalização em uma embarcação oriunda do município de Tefé, um homem foi identificado como responsável pela pesca sem documentação.

O suspeito pelo crime ambiental foi encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema). Após os procedimentos legais, o pescado foi doado para instituições filantrópicas cadastradas.

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que, durante o período em que a pesca for proibida ou em lugares interditados por órgão competente, a atividade configura-se como crime ambiental, com penalidades prevista na legislação.