Polícias Civil do AM e do Rio de Janeiro prendem indivíduo envolvido em execução de blogueira

Infrator foi preso em Resende (RJ)

A Polícia Civil do Amazonas (PCAM), em ação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ), prendeu, na quinta-feira (08/02), Lúcio Geovany Lima de Matos, por envolvimento na morte de Beatriz Matos dos Santos, de 26 anos, conhecida como “Bianca Porcelana”. O crime ocorreu na noite do dia 27 de julho de 2023, no bairro Vila da Prata, zona oeste de Manaus.

Lúcio Geovany teve o mandado de prisão preventiva cumprido no município de Resende, no Rio de Janeiro. Ele é o terceiro envolvido na ação criminosa. Outros dois já foram presos pela DEHS e uma adolescente apreendida.

De acordo com a delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, no momento do delito, Beatriz estava na casa de uma amiga, quando recebeu uma ligação de uma mulher que fingiu ser cliente que compraria uma bolsa e entregaria um “recebido” para a blogueira postar em suas redes sociais, e foi para fora do imóvel aguardá-la, ocasião em que indivíduos em um carro modelo Celta, de cor preta, a alvejaram com vários disparos de arma de fogo.

“Durante as investigações, recebemos informações de que Lucio Geovany estaria foragido e residindo no município de Itatiaia (RJ), ocasião em que a Polícia Civil do Rio de Janeiro o localizou em Resende (RJ). Em uma ação integrada com o Rio de Janeiro conseguimos dar cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do suspeito”, disse a delegada.

Ainda conforme a autoridade policial, no dia 8 de novembro daquele ano, os policiais da DEHS efetuaram as prisões de suspeitos e apreenderam uma adolescente de 17 anos, por envolvimento na execução de “Bianca Porcelana”.

“Continuam foragidos e com mandados de prisão preventiva decretados os nacionais Vinícius Eduardo Acioly da Mata e Diogo Sampaio Cardoso”, relatou a delegada.

Procurado

A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro de Vinícius Eduardo Acioly da Mata e Diogo Sampaio Cardoso, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Procedimentos

Lucio Geovany Lima de Matos responderá por homicídio e aguardará a decisão judicial para ser recambiado para Manaus.