Polícias Civil e Militar-AM prendem grupo envolvido em roubos e furtos a comércios de Manaus

Criminosos invadiam lojas e eram bastante agressivos com funcionários e clientes…

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com a 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, nesta sexta-feira (14/07), Jeovan Andrade Gomes, 35; Jéssica da Silva, 30; Lucas Nogueira Gonçalves, 27, e Michele Bacelar da Silva, 21, envolvidos em roubos e furtos em estabelecimentos comerciais no bairro Centro, zona sul de Manaus.

De acordo com o delegado Marcelo Martins, titular do 24° DIP, o grupo criminoso já estava sendo investigado pelas práticas criminosas naquela região da cidade, mais especificamente nas áreas de comércios, onde invadiam as lojas e eram bastante agressivo com funcionários e clientes.

“Eles sempre atuavam em grupo e caso as vítimas não fizessem o que era pedido por eles, eram agredidas fisicamente com bastante truculência. As investigações iniciaram após o registro de alguns casos e conseguimos chegar a identificação dessas pessoas”, disse o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, com os mandados de prisões em nome deles decretados pela Justiça, as equipes iniciaram as diligências e conseguiram efetuar as prisões de Jéssica, Lucas, e Michele na área central da capital; já Jeovan foi localizado no município de Tonantins, a 865 quilômetros de Manaus.

“As investigações continuam para localizar e prender outros envolvidos nas ações delituosas”, afirmou Martins.

Procedimentos

Todos responderão pelos crimes de furto e roubo, e serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.