Polícias Civil e Militar apreendem material proveniente de jogos de azar em Tapauá

Material e dinherio apreendidos em Tapauá, proveniente de jogos de azar/Foto>Divulgação

A equipe de investigação da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá, em ação conjunta com policiais militares lotados naquele município, distante 449 quilômetros em linha reta da capital, durante diligências na manhã de segunda-feira (21), apreendeu, em uma casa de jogos de azar, o valor de R$ 2.827 em espécie, proveniente da renda dos jogos, além de uma máquina de sorteio, quatro megafones, dois comprovantes de depósito no valor total de R$ 6.555, boletos de jogos e cadernos com a contabilidade do empreendimento.

De acordo com o investigador de polícia Victor Leal, que está respondendo interinamente pela 64ª DIP, as equipes policiais chegaram ao local dos jogos ilícitos após uma denúncia feita à Promotoria de Justiça de Tapauá, informando que um indivíduo estaria promovendo jogos de azar no município. A partir disso, iniciaram-se as diligências no local dos jogos, situado na avenida Castelo Branco, bairro Centro, naquela cidade.

“No lugar constatamos que de fato os jogos estavam acontecendo. Imediatamente apreendemos todo o material utilizado na prática ilícita, e um colombiano de 37 anos, que estava responsável pelo lugar, foi encaminhado ao prédio da unidade policial, onde passou pelos procedimentos cabíveis e posteriormente assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado”, afirmou Leal.

De acordo com o investigador de polícia, em depoimento o colombiano informou que foi recrutado para trabalhar com os jogos de azar naquela cidade. Ainda segundo Leal, foi instaurado um procedimento para investigar o caso.