Polícias Civil e Militar prendem jovem pela prática de roubos e furtos, em Pauini

Jovem Cirmande Souza preso em Pauini/SSP

A Polícia Civil do Amazonas cumpriu na tarde de sexta-feira (18), mandado de prisão preventiva em nome de Cirmande Nascimento de Souza, de 20 anos, pelos crimes de furto e roubo, em ação coordenada pela equipe de investigação da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini, distante 923 quilômetros em linha reta da capital, sob comandada pelo delegado Sergey Aguiar da Cunha, titular da unidade policial, em uma ação conjunta com policiais militares do município.

De acordo com a autoridade policial, Cirmande foi preso em uma residência situada na rua Seis, bairro São Francisco daquele município. “Uma das vítimas relatou que, por volta de 3h do dia 24 de novembro de 2018, flagrou o jovem dentro de sua casa. Ao chamar pelo marido, Cirmande empreendeu fuga levando R$ 170 em espécie. No dia 26 de novembro de 2018, por volta de 09h00, o infrator retornou à residência, armado com faca, ameaçou as vítimas e ainda roubou dois perfumes, um cartão de memória e quatro cascas de cartucho mostrando, dessa forma, a audácia e o grau de periculosidade que possui”, explicou o titular da unidade policial.

O mandado foi expedido no dia 18 de janeiro deste ano, pelo Juiz de Direito da comarca de Pauini, Jean Carlos Pimentel dos Santos. Ao término dos procedimentos, o infrator ficará custodiado na carceragem da 63ª DIP, à disposição da justiça.