Usuários do transporte coletivo foram surpreendidos hoje (12) com a paralisação dos rodoviários, que iniciou por volta das 10h00. A categoria está centralizada nas proximidades do Terminal de Integração 1, no Centro de Manaus.
O motivo para a paralisação seria a falta de pagamento do ticket alimentação, cesta básica e vale lanche. Segundo eles, o acordo dos empresários não foi cumprido e, por isso, resolveram parar o serviço.
Ainda conforme a categoria, a única empresa que não teria parado seria a Vegas Transportes por ter cumprido com os prazos e feito o pagamento em dia. Já as demais, paralisaram as atividades.
Devido ao ocorrido, uma fila de ônibus tomou de conta, principalmente, da avenida Constantino Nery, que fica próximo do local onde a categoria está centralizada.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que não foi notificado e desconhece os motivos da paralisação. “O Sinetram está mantendo diálogo com o Sindicato dos Rodoviários para que o funcionamento do transporte coletivo volte ao normal”, disse. Prefeitura de Manaus ainda não se manifestou sobre o assunto.(Portal Marcos Santos)