Prato Cheio de Itacoatiara em novo endereço a partir desta segunda-feira (14/08)

FOTO: Divulgação/Seas

Mudança é uma forma de manter o programa próximo às áreas em situação de vulnerabilidade social…

A partir desta segunda-feira (14/08), o restaurante popular Prato Cheio de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) passa a funcionar na Rua Amazonas, nº 141, bairro São Francisco, mesmo bairro onde está situado o restaurante atualmente.

A mudança é uma forma de manter o programa próximo às áreas periféricas e com maior concentração de famílias em situação de vulnerabilidade social. Inaugurado em 2022, foi a terceira unidade a ser implementada no interior do Amazonas com a ampliação do programa Prato Cheio.

Apenas nos seis primeiros meses de 2023, o restaurante já vendeu 43.885 refeições pelo valor simbólico de R$ 1 real, garantindo a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

O Prato Cheio foi criado pelo Governo do Amazonas com o objetivo de combater a insegurança alimentar no estado e é gerido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental (Aadesam). Ao todo, são 18 unidades localizadas na capital e 26 no interior do estado.

O programa é dividido em dois serviços distintos: os restaurantes populares, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 11 às 13h, com refeições no valor simbólico de R$ 1; e as cozinhas populares, nas quais a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro de alimento, de segunda a sábado, também das 11h00 às 13h00.

Os cardápios são preparados por nutricionistas e variam de acordo com o dia da semana.