Prefeito de Manaus decreta luto oficial pela morte do ex-vereador Américo Loureiro

Prefeito Arthur Neto com o ex-vereador Américo Loureiro/Foto>Arquivo Semcom

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, decretou nesta segunda-feira(17), luto oficial de três dias em respeito ao ex-vereador Américo Loureiro que morreu no último sábado (15), aos 72 anos, de complicações no pulmão e coração. Além de uma vida dedicada ao esporte, Loureiro tinha um profundo vínculo com o futebol amador e com a proteção aos menores por meio de suas atividades nos conselhos tutelares.

O prefeito manifestou seu pesar pela morte e solidariedade aos familiares e amigos, em seu nome, da primeira-dama Elisabeth Valeiko e dos servidores da Prefeitura de Manaus.

“Loureiro era um apaixonado pelo futebol local e viveu intensamente essa paixão. Estava sempre muito animado, grande contador de causos. E é com essa imagem que me despeço dele, lembrando sempre da sua alegria e da sua força de vontade. Vá em paz, meu amigo!”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

Américo Loureiro foi vereador entre 1983 e 1988, conselheiro tutelar por três mandatos consecutivos, coordenador dos conselhos tutelares por dois mandatos consecutivos e presidente da Associação dos moradores do bairro de São Raimundo.

O decreto de luto oficial será publicado na edição eletrônica do Diário Oficial do Município nos próximos dias.