Prefeito de Manaus decreta Ponto Facultativo nas repartições municipais amanhã(01)

Prefeito Arthur Neto anuncia a medida/Divulgaçã

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, decretou ponto facultativo para amanhã, quinta-feira, 1º de novembro, por conta das festividades do Dia do Servidor Público Municipal, comemorado em 28 de outubro.

O Decreto, que está publicado do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 29/10, leva em consideração a “Grande Festa” em homenagem aos servidores, que acontece hoje, quarta-feira(31), a partir das 18h00, na Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.

O ponto facultativo antecede o ferido nacional pelo Dia de Finados, na sexta-feira, 2/11. Nesse período de recesso, apenas os serviços essenciais do município serão garantidos e as demais atividades retornam à normalidade a partir da segunda-feira, 5/11.

A Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), localizada na rua Japurá, bairro Praça 14, zona Sul, não funcionará no ponto facultativo e nem no feriado. A mesma regra se aplica aos postos do Manaus Atende nos PACs e nos Shoppings Via Norte, Sumaúma e Phelippe Daou.

O Departamento de Atendimento do Manaus Atende entrará em contato com todos os contribuintes que já haviam agendado atendimento para esta data, para realizar o reagendamento. Na segunda-feira(05), todos os postos voltarão a funcionar normalmente, das 7h30 às 16h30. Dúvidas ou mais informações, pelo Call Center 156.

A visitação para o Museu Cidade de Manaus segue normalmente, das 9h às 17h, na quinta-feira, 1º de novembro, mas o espaço não irá funcionar na sexta-feira(02), Dia de Finados. O museu volta a funcionar no sábado(03),, lembrando que não há visitação aos domingos.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que o funcionamento dos serviços em suas unidades terá alterações no ponto facultativo e no feriado, mantendo-se os atendimentos de urgência e emergência, como o SAMU 192 Manaus, que irá manter o plantão 24 horas, atendendo as chamadas telefônicas de urgência pelo número 192.

 

A Maternidade Moura Tapajóz, localizada na avenida Brasil, 1.335, Compensa, zona Oeste, também estará aberta 24 horas e haverá atendimento normal na sala de vacinação da UBS José Rayol dos Santos, que está funcionando temporariamente nas dependências do Hemoam, para vacinação antirrábica humana. No sábado, 3/11, as dez Unidades de Saúde de horário ampliado funcionarão normalmente, das 8h às 12h00.

Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas, Laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial suspendem as atividades a partir de quinta-feira, retornando na segunda-feira, 5.

Limpeza

Os serviços da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) funcionam normalmente durante a quinta-feira, 1º de novembro. Já no feriado do Dia de Finados, serviços de varrição e coleta entram em ritmo de plantão, focando a maior parte do efetivo da secretaria para os cemitérios da capital, que receberão visitação em massa da população. Serão cerca de 350 trabalhadores mobilizados nos seis cemitérios urbanos durante e depois do evento.

Já no sábado, um mutirão de limpeza com 300 agentes atuará nos arredores dos cemitérios e o restante do efetivo estará dividido nas principais avenidas da cidade com varrição. A coleta é normal para esse dia. No domingo, 4/11, coleta e limpeza urbana funcionam em ritmo de plantão.

Comércio popular

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) informa que nesta quinta-feira, 1º de novembro, o Shopping Phelippe Daou, na zona Leste, as Galerias Populares dos Remédios e Espírito Santo e o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro, funcionam normalmente.

Já na sexta-feira, 2/11, os horários serão diferenciados por conta do feriado. As Galerias Espírito Santo, na rua Joaquim Sarmento e Remédios, na rua Miranda Leão, funcionam das 8h às 15h. O Mercado Municipal Adolpho Lisboa, na avenida Lourenço Braga, funciona das 6h às 12h. Já o Shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, não abrirá suas portas.

No sábado, 3, as Galerias funcionam das 8h às 17h. O Mercado Adolpho Lisboa das 6h às 17h. No Shopping Phelippe Daou, as lojas funcionam das 8h às 20h e a Praça de Alimentação segue até às 22h.

No domingo, 4, a Galeria dos Remédios permanece fechada, mas a Galeria Espírito Santo recebe o público até às 13h. O mercado Adolpho Lisboa encerra suas atividades ao meio dia e no Shopping Phelippe Daou as lojas fecham às 20h, com a Praça de Alimentação funcionando até às 22h00.(AM Notícias)